2 de set. de 2010

Crianças Cabeludas de Camaçari participa das homenagens ao Mestre Bule Bule, no Casa de Taipa


Homenagem ao poeta e agitador Bule Bule sacode Camaçari
.
A cidade das fábricas fez uma bela e justa festa para o seu poeta. O espaço Casa de Taipa reuniu quinta-feira (26), cantadores, artistas e grupos culturais do município. Cantador, ator, intelectual, curioso, trabalhador. Tinha gente de tudo quanto era canto. Todos foram ver de perto a música, as letras, o repente e a força do poeta nascido Antônio Cardoso e filho de seu Manezinho. O mestre Bule aproveitou a festa para lançar seu 5º livro de cordel. A homenagem ao filho que abraçou Camaçari há mais de 30 anos, teve capoeira, samba de roda, teatro e música. O clima reuniu e aproximou os artistas da terra, ávidos por mais espaço e apoio.
.
Os parceiros Paraíba da Viola e Antonio Queiroz estavam lá. Os grupos Espermacete (Barra de Pojuca), Bando de Padim Vô, a capoeira Crianças Cabeludas do Parque das Mangabas, coordenado pelo professor e mestre Caio, e o Engenho do mestre Grandão, marcaram presença. Os atores Cilene Guedes e Humberto Magno, do TAC (Teatro Amador de Camaçari), e Ana Grimaldi e Katson Freitas também compareceram com sua arte.
.
Um grande show fechou a noite, com as participações de Nadja Meireles, Pablues, Carol Assemany, Nara Si, Uri e Macedo, Eric Mazzone, Paulo Carrilho e Allan Brandão. Os músicos Negro D´Agua, Jay Dias e Neive Batera, Marcio, Alex Calazans e Dega Barros arredondaram a homenagem.
Reportagem do Portal "Camaçari Agora": http://www.camacariagora.com.br/dn.php?cod_noticia=1720
.
.



Salve, poeta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário