Raul Seixas, o “maluco beleza”, nos ensinou em uma de suas canções que “sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade”. Cremos que não existe frase melhor que defina o que estamos diariamente vivendo no “Crianças Cabeludas”.
Cada batalha vencida tem tido o gosto das mãos dadas, das pessoas que ainda acreditam na solidariedade, no ser humano e, principalmente, na essência das coisas simples, visivelmente representada no sorriso das crianças.
No último final de semana (dias 09 e 10/09/2011), conseguimos vencer mais uma dessas batalhas. Como fazemos todos os anos, desde o ano de 2006, realizamos mais uma festa de Capoeira com a turminha do Parque das Mangabas, Machadinho e Palheiro (Monte Gordo). No total, participaram do evento cerca de 60 crianças e adolescentes, com idade entre 7 e 18 anos, além de seus familiares, amigos e a comunidade de maneira geral.
Camisas, calças, lanches, almoço, transportes, banner, cartazes, cordas e mais uma série de custos envolvidos na realização do evento foram “bancados” pelas pessoas e empresas que “ousaram” sonhar o nosso sonho em conjunto. São vocês, amigos, parceiros, seres de luz, que nos ajudam a construir o nosso caminho, tão calejado no asfalto, tão sujo de barro sob um uma mangueira do Palheiro. São vocês que, neste momento, gostaríamos de agradecer...
- TIGRE Tubos e Conexões S/A, através do Instituto Carlos Roberto Hansen, mais uma vez nos apoiando de forma ímpar, desta vez nos fornecendo todos os abadas (uniformes de capoeira). Nossa! Será um ano sem nos preocuparmos em como uniformizar as crianças! Edileusa, você não existe... Não tenho nem palavras para te agradecer!
- NITRO PRILL LTDA., primeira vez nos apoiando e, mesmo atuando fora na Região Metropolitana, não pensou duas vezes em atender um pedido da nossa amiga Aline Reis (sempre presente! Obrigado a você também, corrente!).
- CASA DE TAIPA Restaurante. Pelo terceiro ano, o “Taipa” prova que não apenas é bom em serviço de entretenimento, mas também em servir as pessoas, acreditando que todos devem dá sua contribuição para uma Camaçari melhor. Mais que agradecer, Junior está de parabéns por valorizar a cultura local, apoiando e colocando em seu palco nomes da terra.
-ÓTICAS FOCCOSeSARGASSO, dois empreendimentos com o selo de qualidade em gestão empreendedora, gerenciada por dois exemplos de novos talentos em nosso município, Vera Lúcia (Ótica Foccos) e Pedro Reis (Sargasso). Pelo segundo ano consecutivo, sonhamos (e realizamos) juntos!
- AREMBEPE ENERGIA... Vocês chegaram ali, nos 35 minutos do segundo tempo <risos> e nos deram o maior apoio. Valeu Jone! Fico feliz em saber que você entendeu a dimensão do projeto. Poderia ser apenas o “Cueca” (aluno mais novo do projeto, em Monte Gordo), e já valeria à pena todo esforço! Leve o abraço de toda a turminha que você conheceu, para cada funcionário da Arembepe Energia. Espero que este seja o início de uma parceria duradoura. Se sonharmos juntos, eu, você, Cueca, Tongo, Da Paz, Alegria e todos os outros, já é realidade!
Temos ainda que agradecer a Owaldinho Marcolino, vereador Elinaldo Araujo e Ernani Sena (SEDES)... Obrigado por entenderem que o amor ao próximo deve ser, prioritariamente, a nossa política. A vida humana, principalmente a de crianças e jovens, não carece de bandeiras partidárias e sim de ação. Ainda nesta linha, agradecemos à SEDUC e SECULT (Secretário Vital Vasconcelos, sabemos do seu bom coração e temos a certeza de que bons ventos soprarão!).
Por fim, mas não menos importante, agradecemos a João Leite (Portal Camaçari Agora) por sempre divulgar as nossas ações, participando de forma efetiva na construção do nosso sonho. Ao Bando do Padim Vô, na pessoa do nosso homenageado, Maestro Enoque Norberto. Você é um dos melhores exemplos que possuímos em nosso município, Maestro. Quisera Deus nos desse a possibilidade de fazer uma homenagem da forma que você merece... Obrigado! Ao Álvaro Tattoo, grande artista da “pele”. Um gênio na arte de tatuar. Um colaborador permanente do Grupo Porto da Barra. Pai Zé, um amigo novo, que desde o primeiro instante arregaçou as mangas e colocou a mão na massa. E, claro, o que seria de um sonho, se este não tivesse o seu grande realizador. Obrigado, Mestre Cabeludo! Sem o senhor, não existiria esse texto, nem tão pouco teríamos chegados até aqui... Salve, Mestre!
A estrada é longa e o caminhar é diário. Ainda precisaremos muito de todos vocês.