Este ano, faremos uma homenagem especial ao Maestro Enoque Norberto, idealizador do “Bando de Padim Vô”. Enoque é, sem dúvida alguma, um dos baluartes da cultura camaçariense. Sua vida tem sido pautada por grandes contribuições no campo da música, talvez a maior delas seja a composição do hino de Camaçari. Seu trabalho é reconhecido como grande revelador de talentos. Através do “Padim Vô”, o talento local tem sido apresentado em escolas, universidades, bibliotecas, e praças de cidades no Brasil, com diversas participações para a Televisão, vídeos, festivais, empolgando platéias ao lado de artistas como: Zé Vicente, Bule Bule, Fábio Paes, Tato Lemos, Téo Guedes, Raimundo Sodré, Roberto Mendes, Luiz Caldas, Jorge Vercillo entre outros.
Unir a Capoeira às demais manifestações culturais brasileiras faz parte de nossa missão. Devemos exaltar os grandes mestres da nossa rica cultura. Desta forma, Enoque Norberto é sem dúvida um dos grandes nomes a ser lembrado.
Outro homenageado da festa será o Mestre Geni Capoeira. Com mais de 55 anos de atuação no mundo da Capoeira, Geni é um dos mais completos capoeiristas vivos na atualidade. Foi o primeiro mestre de Capoeira Angola formado pelo renomado Mestre Canjiquinha. Formou-se em Capoeira Regional com o saudoso Mestre Bimba, além de ser reconhecido grande mestre de Capoeira de rua.
Mestre Geni reside ha mais de uma década em Camaçari (Barra do Jacuípe), onde mantém um brilhante projeto social com crianças e adolescentes, apoiados pelo seu Grupo, o Zambiacongo (estendendo suas ações até o município de Mata de São João). Geni é um dos baluartes da Capoeira. Digno de homenagens, independente da bandeira que defendemos e assim fará o nosso Grupo.