O dia 1º de maio foi comemorado com muita solidariedade na filial do Grupo Porto da Barra, em Camaçari. Com o apoio dos alunos do projeto Social Crianças Cabeludas, da filial de Dias D´Avila, Monitora Guerreira, Sr. Nado (pai do Aluno Avançado Camisa 7), e de amigos, foi feito uma limpeza geral no terreno, bem como o levantamento de algumas paredes.
A partir desse trabalho, todos os finais de semana haverá mutirão no projeto, com o intuito de, até novembro, já termos o galpão coberto e funcionando.
Gostaríamos de agradecer as pessoas que fizeram parte desse primeiro mutirão:
Filial PdB Dias D´Avila: Professora Nady, Cabide, Boca Cheira, Sariga, Papagaio, Dona Janny, Sobrinho e Vitrola.
Filial PdB São Rafael: Monitora Guerreira.
Matriz PdB, Salvador: Pequena do Mestre.
Amigos: Carlos Roberto, João Leite (Portal Camaçari Agora), Professor Demétrius, Fredson Rocha, Joélio Santos, Jeane Santos e Dra. Luzi.
Filial PdB Camaçari: Aluno Avançado Bigode (e também seus pais, que fizeram o feijão e cederam o espaço para almoçarmos), Café, Brilhantina, Pinaúna, Amora, Cabocla, Estrela, Foem, Barril, Mutuca, Urso Panda e Voz de Boneca.
Agradeço também aos amigos que não puderam ir, mas mandaram suas energias positivas.
Gostaríamos ainda de agradecer especialmente ao Sr. Nado, por sempre nos apoiar e ceder sua mão de obra especializada, na construção do Projeto.
Como disse na roda que finalizou o mutirão: acredito muito nessa forma de se “construir” as coisas, com a ajuda de todos, com a soma dos esforços e boas energias. Esse “templo” da Capoeira Regional será um exemplo para o Grupo e para toda a comunidade do Parque das Mangabas e de Camaçari como um todo, pois estamos provando que juntos, nós podemos mais.
Parafraseando Geraldo Vandré: “vem, vamos embora que esperar não é saber. Quem sabe faz a hora, não espera acontecer”.
Um grande axé e até o próximo domingo,
Professor Crente
Hora do feijão...